Isabel Paz e Mauro Paz: mãe e filho foram soterrados em casa - REPRODUÇÃO
Isabel Paz e Mauro Paz: mãe e filho foram soterrados em casaREPRODUÇÃO
Por ANTONIO PUGA E RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Os bombeiros encerraram por volta das 14h20 desta quinta-feira os trabalhos de buscas em um ônibus atingido por uma grande árvore na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, durante o temporal na noite de quarta-feira na cidade do Rio. Os corpos de dois jovens, um homem e uma mulher, que estavam próximos um do outro, foram retirados do veículo, após um trabalho iniciado às 23h35 da noite. 

O diretor da CET-Rio, Joaquim Diniz, disse que não há previsão para a avenida ser reaberta. A carcaça do ônibus precisa ser retirada da via para que as árvores sejam cortadas e os escombros e terras do deslizamento sejam retirados da pista. Refletores já foram solicitados para que os agentes possam trabalhar durante à noite. Ainda há outro ônibus, sem vítimas, atingido por uma árvore, que precisa ser removido.  

Equipes da CET-Rio tiram a carcaça do ônibus da Avenida Niemeyer, em São Conrado - Antônio Puga/ Agência O DIA

Pelo menos seis pessoas morreram por causa do forte temporal que caiu na cidade na noite desta quarta-feira. 

A principal dificuldade dos militares foi a quantidade de terra e galhos, além da própria árvore que caiu sobre o coletivo.  

Os agentes serraram o teto do ônibus à procura de outras vítimas, mas não havia mais ninguém.

Participaram da ação 40 homens do Corpo de Bombeiros. Dois deles foram homenageados na quarta-feira pelos trabalhos prestados na buscas da tragédia da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais.

O subchefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Sarmento, disse que a partir de agora o trabalho fica com a Prefeitura do Rio. 

O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, vai coordenar a retirada do ônibus e dos escombros da Avenida Niemeyer.

Em nota, o Rio Ônibus lamentou "profundamente a fatalidade ocasionada pelo deslizamento de encosta que atingiu um coletivo na Av. Niemeyer, e que resultou em duas vítimas fatais durante as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite da última quarta-feira".

Ainda segundo o sindicato, a empresa responsável pela linha está trabalhando com as autoridades competentes para a retirada do veículo do local e para auxiliar no que for necessário.

 

 

Você pode gostar
Comentários