Wilson Witzel - Fernanda Dias / Agência O Dia
Wilson WitzelFernanda Dias / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O governador Wilson Witzel e o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr, concederam entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), após sobrevoo às áreas mais afetadas pelas chuvas no Rio de Janeiro.

"Primeiro, gostaria de prestar minha solidariedade às famílias que foram afetadas pela chuva. Estamos monitorando a situação desde ontem, sobrevoamos desde a região de Guaratiba até o Morro do Vidigal. Observei que há uma ocupação desordenada nas encostas, o que acaba provocando tragédias. A Defesa Civil já fez mais de dois mil atendimentos. Estamos à disposição das prefeituras para ajudar no que for preciso e nossos bombeiros estão de prontidão", afirmou o governador, que emendou:

"Já passou da hora de termos um Plano Diretor que tire as pessoas de locais de alto risco e ter uma urbanização mais adequada. O poder público municipal das cidades tem que fiscalizar e ficar atento a essas áreas de risco", disse o governador.

Witzel poupou a atual gestão Marcelo Crivella de críticas: 

"O abandono não começou em 2016, vem de décadas. Nos últimos anos se preocupou em gastar rios de dinheiro para favorecer especialmente a corrupção. Por causa disso, a população ficou desassistida", afirmou o governador.

O secretário Robadey pediu que a população acompanhe os alertas da Defesa Civil por meio do número 40199.

Você pode gostar
Comentários