Policiais se protegem e atiram de dentro da creche em Manguinhos - Foto enviada ao ZapZap do Meia Hora
Policiais se protegem e atiram de dentro da creche em ManguinhosFoto enviada ao ZapZap do Meia Hora
Por O Dia

Rio - Policiais militares usaram uma creche como trincheira durante um confronto na comunidade de Manguinhos, em Benfica, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. O caso aconteceu por volta das 11h, no Espaço de Desenvolvimento Infantil Doutor Domingos Arthur Machado Filho. Não há registro de feridos. 

Uma professora, que não quis se identificar por questões de segurança, relatou que essa cena é constante na localidade.

"A polícia colocando a vida dos funcionários da creche em risco extremo! As aulas ainda não voltaram, porém essa semana os professores já estavam na unidade em processo de planejamento semestral. E assim que começa o ano letivo: com conflito armado usando a creche como base de disparos", relatou um morador. 

"Como uma criança aprende assim, ao som de tiros, longe dos pais, com choros de outras crianças? Como um professor dá aulas em um ambiente assim? Como alguém pode ter uma vida saudável assim? É inadmissível o órgão que seria para dar segurança, trazer medo e terror dentro de um espaço que seria para aprender e se desenvolver", indagou outro. 

Procurada pelo O DIA, a Polícia Militar informou, em nota, que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela foram acionadas para verificar um possível roubo de carga na Avenida Leopoldo Bulhões, nas proximidades da comunidade do Mandela, no fim da manhã desta quinta-feira.

"A guarnição, ao efetuar o deslocamento para checar à ocorrência, utilizou técnicas policiais para proteção de suas vidas e das vidas dos passantes, protegendo-se de uma possível linha de tiro e não se expondo aos marginais. Cabe ressaltar que tais medidas são utilizadas em casos de estrita necessidade operacional e que não havia cidadãos próximos ao grupamento policial", diz o documento.

Em nota, a Secretaria Municipal informou que o episódio "foi uma situação pontual ocorrida de forma isolada, que nunca acontecera anteriormente", conforme o relato de uma diretora da creche.

"Tratava-se de uma ação policial ocorrida no lado externo do estabelecimento. Ninguém entrou na creche. Um policial estava posicionado junto ao muro da creche", relata o documento.

 

Você pode gostar
Comentários