Pablo Henrique era primo do zagueiro Werley, jogador profissional do Vasco. O jovem morava no CT Ninho do Urubu - Reprodução
Pablo Henrique era primo do zagueiro Werley, jogador profissional do Vasco. O jovem morava no CT Ninho do UrubuReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) de São Cristóvão, às 9h deste sábado, o corpo de Pablo Henrique, de 14 anos, natural de Oliveira, cidade de Minas Gerais. O jovem zagueiro das divisões de base do Flamengo é uma das dez vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro em Vargem Grande, na Zona Oeste carioca. Zagueiro da equipe profissional do Vasco, Werley esteve no IML para retirar a certidão de óbito. Quem também está no local é João Marcelo Amorim, médico do Flamengo, que chegou por volta das 9h20.

Werley não quis gravar entrevista, mas disse que tem esperança de fazer o enterro do familiar ainda neste sábado em Oliveira. Werley representa os pais da vítima, que aguardam o corpo do filho na cidade onde ele nasceu.

Segundo a Secretaria de Segurança Publica, quatro corpos já foram liberados (Arthur, Vítor, Pablo e Bernardo), mas só o de Pablo Henrique foi retirado do IML. Os demais aguardam a chegada das respectivas famílias.

Ainda de acordo com informações preliminares, a expectativa da família de Arthur Vinicius é a de que o velório do atleta ocorra às 14h deste sábado, e o enterro, às 16h, no Portal da Saudade, em Volta Redonda.

Governador dá nome de jovem morto à arena

Na manhã deste sábado, o governador Wilson Witzel (PSC) esteve presente no funeral do atleta e prestou homenagem a Arthur Vinícius. Ele inaugurou uma arena esportiva em Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense onde Arthur nasceu, que ganhou o nome do adolescente.

Participaram da solenidade no bairro Voldac, segundo o jornal Diário do Vale, o prefeito Samuca Silva, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, entre outras autoridades.

 

Você pode gostar
Comentários