Arvore caiu em cima de um carro na Rua Dias Ferreira, no Leblon, Zona Sul do Rio - Severino Silva / Agência O Dia
Arvore caiu em cima de um carro na Rua Dias Ferreira, no Leblon, Zona Sul do RioSeverino Silva / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Uma árvore de grande porte que caiu na manhã desta quarta-feira e atingiu um carro na Rua Dias Ferreira em frente ao 455, no Leblon, Zona Sul do Rio, já dava sinais de instabilidade, segundo moradores. Eles afirmaram ter feito várias solicitações de poda à prefeitura por meio do número 1746, mas informaram que o chamado não foi atendido. "Não deram qualquer resposta. A árvore rangia e balançava", contou o porteiro do prédio, Marcelino Lima.

Pessoas que passavam pelo local no momento da queda foram alertados pelos gritos de um guardador de carros da rua e conseguiram se proteger. Houve correria e pânico, mas ninguém se feriu.

O veículo atingido pela árvore teve o vidro dianteiro e o retrovisor quebrados. A dona do carro, Marcela Scvirer, é professora e tinha deixado o automóvel no local para ir trabalhar. Ela ficou surpresa quando viu o veículo. "A gente não espera que uma árvore vá cair em cima do seu carro. Vou fazer boletim de ocorrência para entrar com um processo contra a Prefeitura", disse ela.

A vendedora Ivoneide Silva trabalha em uma loja de flores ao lado da árvore que caiu, mas não foi atingida. Segundo ela, o que salvou a estrutura da construção foi uma árvore de pequeno porte. Ivoneide contou que, ontem, já havia sido alertada por um morador de rua sobre o perigo da árvore cair. "Ele veio aqui na minha barraca e falou 'tia, não fica aí muito tempo porque essa árvore está rangindo e vai cair a qualquer momento'. Hoje, eu cheguei aqui e, por sorte, não atingiu a barraca", lembrou ela.

Você pode gostar
Comentários