Moradores relatam que policiais atiraram de torre na Cidade da Polícia  - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Moradores relatam que policiais atiraram de torre na Cidade da Polícia Marcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A Delegacia de Homicídios (DH) realiza, na tarde desta segunda-feira, uma nova perícia para apurar duas mortes ocorridas em Manguinhos, em janeiro deste ano. Denúncias de moradores apontam para a ação de atiradores de elite (snipers) de uma torre da Cidade da Polícia, em frente à comunidade, e que eles seriam os responsáveis pelos crimes.

O trabalho de perícia dos agentes da especializada é acompanhado por integrantes do Ministério Público do Rio (MPRJ), da Defensoria Pública do Rio e representantes de moradores da comunidade de Manguinhos. Carlos Eduardo dos Santos Lontra, 27, e Rômulo Oliveira da Silva, 37 anos, foram mortos nos dias 25 e 29 de janeiro, respectivamente. Um jovem de 22 anos também foi baleado, mas o disparo não atingiu nenhum órgão vital e ele sobreviveu.

Moradores relatam que policiais atiraram de torre na Cidade da Polícia - Marcio Mercante / Agência O Dia

A principal testemunha é o próprio sobrevivente de 22 anos – que participa da perícia realizada pela Polícia Civil. Segundo o jovem, ele estava comprando água de coco quando foi atingido nas costas. Na última segunda-feira, uma perícia foi realizada na torre e, de acordo com os agentes, não foi encontrada nenhuma marca de apoio que viabilizasse a ação de snipers.

De acordo com uma representante do coletivo 'Mães de Manguinhos', que preferiu não se identificar, a ação de atiradores contra moradores tem sido constante. "Oito pessoas já foram alvejadas, inclusive meu filho. Todos têm medo, a área é próxima ao campo de futebol e do comércio local".

Fabiane da Silva, mulher de Rômulo, falou das mortes durante o enterro do marido, no final de janeiro. Ela afirmou que os tiros foram dados da torre da Cidade da Polícia e que a mesma tem que ser retirada do local. A viúva pensa em se mudar da região.

Na época, a Secretaria de Estado de Polícia Civil informou que não autorizou nenhuma ação de atiradores de elite de dentro da Cidade da Polícia.

Você pode gostar
Comentários