Rio tem previsão de chuva fraca a moderada até o fim da noite

Alguns pontos da cidade, como a Ilha do Governador, na Zona Norte, já têm registro de chuva

Por O Dia

Rio tem segunda-feira chuvosa
Rio tem segunda-feira chuvosa -

Rio - Núcleos de chuva já se aproximam do Rio no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com o Alerta Rio, o tempo na cidade permanecerá instável devido a áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera. Nesta tarde, chove de forma moderada na Ilha do Governador, na Zona Norte, e fraca em outros pontos isolados da cidade, de acordo com o Centro de Operações. Há previsão, para as próximas horas, de chuva no Centro da capital fluminense.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, há ainda deslocamento lento de núcleos de chuva que atuam sobre a Região Serrana. Eles seguem em direção ao Rio e podem ocasionar chuva fraca a moderada durante o dia. As temperaturas ficarão estáveis, com máxima prevista de 36°C e mínima de 22°C. 

Tempestade deixa feridos

Na noite deste domingo, uma forte chuva atingiu a cidade, em especial nas zonas Norte e Oeste da cidade, provocando alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Na Lapa, Região Central do Rio, uma árvore de 15m caiu na Praça João Pessoa, com a Rua Gomes Freire, em frente a um restaurante, e deixou dois feridos.

Policiais militares e guardas municipais ajudaram no resgate deles, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do Quartel Central. Marcos Aquino, 24 anos, Felipe Gonçalves, 35, foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Entre 22h e 22h40, a chuva perdeu força e ainda caia fraca em algumas regiões.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, entre 20h45 e 21h, houve registro de chuva muito forte nas estações Grande Méier (26,6mm), São Cristóvão (22,2mm), Tijuca/Muda (16,2mm), Saúde (14,2mm), Grajaú (13,6mm), Tijuca (13mm) e Ilha do Governador (12,6mm). A Defesa Civil acionou 11 sirenes em comunidades das zonas Norte e Oeste, são elas: Parque Silva Vale (2); Rua Quiririm; Parque Nova Maracá (2); Comandante Luiz Souto; Juramento; Mineiros; Rua Brício de Moraes; Sapê ; Vila Matinha; Relicário; Urubu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários