Teto de escola estadual cai e fere 5 alunos

Com idades de 16 e 17 anos, eles foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge; estudantes se posicionaram nas redes sociais alegando descaso por parte da diretoria quanto à estrutura da sala de aula

Por *Luiza Ferraz

Teto de escola estadual cai e deixa 5 estudantes feridos
Teto de escola estadual cai e deixa 5 estudantes feridos -

Rio - Parte do teto de uma escola no Tanque, na Zona Oeste do Rio, caiu no final da manhã desta segunda-feira e feriu cinco alunos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os estudantes do Colégio Estadual Stella Matutina foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda de acordo com a corporação, três das vítimas eram meninas de 16 anos e outras duas, meninos de 17 e 16 anos.

Nas redes sociais, pessoas que se identificam como alunos da escola relatam que duas pessoas ficaram gravemente feridas. Além disso, ainda segundo eles, a direção já havia sido notificada sobre um pedido para uma troca de sala pois, segundo os alunos, o local estava com água em razão de um buraco no teto. Segundo essas mesmas pessoas, nada foi feito.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), o secretário responsável pela pasta, Pedro Fernandes, determinou abertura de inquérito administrativo para entender o ocorrido, uma vez que foram gastos cerca de R$ 300 milhões em reparos nas escolas. De acordo com eles, como a unidade recebeu, no ano passado, R$ 300 mil para reformar o local, a secretaria ainda pretende apurar se houve responsabilidade por parte da empresa contratada à época.

Ainda de acordo com o órgão, "a Seeduc está dando todo suporte para os alunos". Cinco jovens sofreram escoriações leves, realizaram exames no Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde haviam sido levados, e foram liberados em seguida.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Comentários