Vigilância Sanitária do Rio interdita mercado em Honório Gurgel - Nelson Duarte/Ascom Subvisa
Vigilância Sanitária do Rio interdita mercado em Honório GurgelNelson Duarte/Ascom Subvisa
Por O Dia

Rio - Agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) interditaram, nesta segunda-feira, o Mercado Hiper Compras, em Honório Gurgel, na Zona Norte da Cidade. A ação conjunta com a Delegacia do Consumidor (Decon) inutilizou 960 kg de produtos impróprios para consumo. Entre as irregularidades, haviam queijos mofados, linguiças vencidas e até carnes bovinas penduradas em meio a frutas.

Segundo a Vigilância Sanitária, fiscais identificaram ausência de etiqueta de identificação e temperatura inadequada na conservação, com a maioria dos embutidos manipulados apresentando cor, odor e consistência fora dos padrões. A ação foi conduzida pela coordenadora de Alimentos da Vigilância, a médica-veterinária Aline Borges, que trabalha no órgão há 14 anos e disse não ser muito comum a situação encontrada no estabelecimento.

"Nos deparamos com diversas irregularidades, e em grande quantidade. Identificamos, por exemplo, pacotes de feijão vencidos em maio do ano passado e a estrutura física bem comprometida. Mas os maiores riscos à saúde estavam no açougue e na área de laticínios. É muito importante que os consumidores estejam atentos na hora da compra, e denunciem qualquer suspeita ao 1746", finalizou Aline.

Você pode gostar
Comentários