Fiscalização removeu cerca de 40 vans no Rio - Divulgação
Fiscalização removeu cerca de 40 vans no RioDivulgação
Por O Dia

Rio - Fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 40 vans, sendo 12 piratas, das ruas da cidade. Além disso, 93 autuações foram aplicadas, incluindo seis lacres.

As ações aconteceram nos bairros de Madureira, Coelho Neto, Colégio, Del Castilho, Inhaúma, Pavuna, Catete, Vigário Geral, São Conrado, Campo Grande, Bangu, Santa Cruz, Bonsucesso, Penha, Marechal Hermes, São Cristóvão e Rio Comprido. Entre as irregularidades, fiscais flagraram veículos sem licença, ausência de selo de vistoria, carros em mau estado de conservação, falta de emplacamento e condução perigosa.

Dentre as remoções, duas piratas foram retiradas de circulação por meio de denúncias encaminhadas ao 1746, canal de atendimento da Prefeitura. Uma delas informava detalhes de uma van que circulava em Campo Grande de forma ilegal. Os agentes conseguiram localizar o veículo e, na abordagem, constataram que o motorista não possuía habilitação para dirigir usando em seu lugar a numeração de um outro modal cadastrado na Prefeitura.

A operação da Coordenadoria segue em diversos pontos da cidade durante esta quarta-feira e tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas. Denúncia anônimas podem ser feitas através do 1746.

Você pode gostar
Comentários