Os primeiros presos da operação - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Os primeiros presos da operaçãoWhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A operação deflagrada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira, efetuou 12 prisões. Dois fuzis, uma pistola apreendidos e uma grande quantidade não especificada de drogas foram apreendidos na operação, que ainda está em andamento.

Por volta das 6h, quando os agentes da DCOD chegaram à Cidade de Deus, moradores relataram que havia tiroteio no local. O Whatsapp do Dia recebeu fotos de marcas de tiros dentro das casas da comunidade.

Tiros do confronto acertaram as casas da CDD, segundo moradores - Foto enviada ao Whatsapp do Dia

 

A ação conta com auxílio de helicópteros. Um deles chegou a socorrer um bandido que foi baleado na ação e o levou à um hospital da região.

"A Dcod com a Core fez uma operação para cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas que é muito violento naquela região. Quando chegamos, fomos recebidos com tiros e começou um confronto. Mesmo assim, as equipes entraram na comunidade. Nós contamos com o apoio da população. A população pode denunciar pelo (21) 2533.1177 (Disque Denúncia)", disse Reginaldo Félix, delegado titular da DCOD, que ainda afirmou:

"A participação das aeronaves nos ajudou a entrar naquela comunidade — já que eles se escondem em determinadas áreas e quem está por terra não consegue ver. Essa é uma primeira fasa da operação e outras ocorrerão. Vamos desarma-los e prende-los".

Você pode gostar