Policiais participaram de megaoperação na área do 41º BPM (Irajá) - Severino Silva / Agência O Dia
Policiais participaram de megaoperação na área do 41º BPM (Irajá)Severino Silva / Agência O Dia
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - A megaoperação que a Polícia Militar faz nesta sexta-feira contra roubo de carros vazou há dois dias, de acordo com apuração do DIA. Desde o fim da madrugada de hoje, mais de 200 agentes de sete batalhões estão em 18 bairros da capital e em quatro municípios da Baixada Fluminense para desarticular quadrilhas ligadas a roubo de veículos. Segundo fontes da PM, por causa do vazamento, a ação não deverá ter os objetivos planejados alcançados.

Até por volta das 11h, 12 pessoas haviam sido presas, três mortas e cinco feridas. Além disso, foram apreendidos três pistolas, duas granadas, 20 motos, cinco carros, oito munições calibre 9mm, um carregador, nove radiotransmissores e drogas ainda não contabilizadas.

No último dia 14, uma operação da Polícia Civil contra a quadrilha do miliciano Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, e do irmão Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, também foi vazada. Na ocasião, dos 20 mandados de prisão apenas um foi cumprido.

Preso chega na 39ª DP (Pavuna) - Severino Silva / Agência O Dia

Foco na área do batalhão do Irajá

Na ação desta sexta, a área atendida pelo 41º BPM (Irajá) foi delimitada como núcleo por ser um dos principais redutos de quadrilhas especializadas em roubos de carros. Entre as dez Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) com maior incidência de roubos de veículos no estado, seis são vizinhas do 41º BPM.

De acordo com a PM, os carros roubados nessas regiões são, em sua maioria, levados para as comunidades do Chapadão e o Complexo da Pedreira para serem desmanchados, motivo pelo qual a operação recebeu o nome de Corte Cego. A ação dos criminosos impacta a vida de 1,5 milhão de pessoas, que circulam nesses bairros da Zona Norte do Rio.

Ação acontece em vários bairros do Rio e da Baixada - Severino Silva / Agência O Dia

Além de equipes do 41º BPM, participam da ação policiais do Bope, BPChq, BAC, GAM, 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias), 16º BPM (Olaria), 20º BPM (Mesquita) e 21º BPM (São João de Meriti).

Você pode gostar
Comentários