Recém-nascido encontrado em caixa de papelão em Volta Redonda passa bem - Divulgação/ Prefeitura de Volta Redonda
Recém-nascido encontrado em caixa de papelão em Volta Redonda passa bemDivulgação/ Prefeitura de Volta Redonda
Por O Dia

Rio - Um bebê recém-nascido ainda com o cordão umbilical foi encontrado, na madrugada deste sábado, dentro de uma caixa de papelão em Volta Redonda, no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado por um morador na Avenida das Magnólias, no bairro Vila Mury.

Ainda segundo a polícia, o bebê, do sexo masculino, foi encaminhado ao Hospital São João Batista, onde está internado na UTI Neonatal. A criança passa bem e não corre risco de morrer, segundo a unidade médica.

O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda). "Em uma primeira análise observamos que [o bebê] apresentava um aspecto sanguinolento, presença de vérnix caseoso, que é um material gorduroso branco produzido pela mãe, e que impermeabiliza a pele durante a vida fetal e tem ação antibacteriana na pele do neonato, além da presença do cordão umbilical. Esses sinais demonstram que o parto foi recente e que a mãe certamente esta envolvida no abandono de incapaz. Diligências estão sendo efetuadas a fim de se identificar a mãe e verificar se ela foi auxiliada por outra pessoa. Em princípio todos vão responder pelo art. 133 do Código Penal onde as penas podem chegar até 12 anos", explicou o delegado assistente e responsável pelo caso Rodolfo Atala, através de nota.

 

Você pode gostar
Comentários