Material apreendido seria levado em lixeiras para dentro do Batalhão Especial Prisional (BEP) - Divulgação
Material apreendido seria levado em lixeiras para dentro do Batalhão Especial Prisional (BEP)Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma PM aproveitou o clima de Carnaval da manhã deste sábado e tentou entrar em um Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói – o mesmo onde Pezão está preso – com latinhas de cerveja, vinho, carvão, churrasqueira e todos os utensílios necessários para preparar um churrasco. Ela foi presa em flagrante. Confira o vídeo da apreensão:

A policial flagrada está lotada no próprio batalhão. Ela colocaria os itens em latões de lixo, no estacionamento da unidade. Ali, presos responsáveis pela faxina da unidade, levariam as lixeiras com os produtos para dentro do BEP.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou, através de sua assessoria de imprensa, que o corregedor e o comandante do BEP, "tomaram as medidas cabíveis para prisão em flagrante da policial militar e de pelo menos mais dois acautelados que estavam envolvidos. Os procedimentos de investigação ainda estão em andamento".

A nota diz ainda que "a Polícia Militar não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus membros" e que realiza inspeções rotineiramente "na Unidade com vistas a manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da Instituição".

Em novembro do ano passado, a unidade recebeu um de seus presos mais famosos, o ex-governador Luiz Fernando Pezão, capturado na Operação Boca de Lobo.

 

Você pode gostar
Comentários