Paisagista que sofreu tentativa de feminicídio diz que foi dopada

Elaine Caparroz deu um depoimento dramático sobre os momentos de terror que viveu nas mãos de Vinicius Serra. 'Ele tentou me matar'

Por O Dia

Elaine Caparroz, que sofreu tentativa de feminicídio, acredita ter sido dopada
Elaine Caparroz, que sofreu tentativa de feminicídio, acredita ter sido dopada -

Rio - A paisagista Elaine Caparroz, brutalmente espancada por Vinicius Serra na última semana, acredita que foi drogada por ele no único e trágico encontro que tiveram. E que ele tentou matá-la por vingança - embora não saiba por que. "Eu tenho certeza de que ele tentou me matar". Em entrevista ao "Fantástico", ela lembrou os instantes de horror que viveu. "A última coisa que lembro foi de deitar no ombro dele. Acordei no chão, não sei quanto tempo depois, com ele desferindo socos horríveis no meu rosto", contou.

Neste domingo, a paisagista, de 55 anos, também se manifestou nas redes sociais. Na entrevista à TV, ela reafirmou que jamais esquecerá o que passou. "Levo um susto todos os dias quando me olho no espelho", disse. Ainda muito inchada no rosto por conta das agressões, Elaine lembrou de dois momentos estranhos, antes da tentativa de feminicídio que sofreu. "Ele me disse que queria ver um filme de terror. Depois disse: 'gostaria da sua opinião. Tenho um amigo que quer se vingar de alguém e pensa em matar uma pessoa. O que você acha disso?".

Elaine é mãe do lutador de jiu-jitsu Royron Gracie. A ela, antes das agressões, Vinicius, que também pratica a arte marcial, perguntou: "Você é a mãe do Royron? Você fala sempre com ele?"

As agressões duraram cerca de quatro horas. "Gritei muito por socorro, até ficar rouca", lembrou. Elaine recebeu alta na manhã de sexta-feira, após ficar sete dias internada no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, Zona Norte. O autor das agressões, de 27 anos, está preso por tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado na sexta-feira para o hospital psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, para avaliação de sanidade mental. Para o advogado de Elaine, Vinicius teve a intenção de matar, com propósito 'maligno'

Galeria de Fotos

Elaine Caparroz, que sofreu tentativa de feminicídio, acredita ter sido dopada Reprodução / TV Globo
Elaine Caparroz Reprodução
O estudante mordeu um dos braços da paisagista Arquivo Pessoal
Vinicius Batista Serra foi preso depois de agredir à paisagista Arquivo Pessoal

Comentários