A nova tarifa estava prevista para entrar em vigor neste mês - Divulgação / MetrôRio
A nova tarifa estava prevista para entrar em vigor neste mêsDivulgação / MetrôRio
Por O Dia

Rio - O MetrôRio funcionará 24h durante os cinco dias de carnaval. O esquema começa às 5h desta sexta-feira e vai até as 23h59m de terça-feira, sem interrupção na circulação dos trens. As composições da Linha 2, que faz o trajeto  Botafogo - Pavuna, irão direto até a estação Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.

Veja o funcionamento de algumas estações:

As estações Catete e Presidente Vargas fecharão à meia-noite desta sexta-feira para sábado e só reabrirão às 5h da quarta-feira de cinzas.

Entre o sábado e a terça-feira, a estação Cinelândia ficará aberta das 6h às 20h. O acesso Passeio (acesso D) funcionará apenas para desembarque dos clientes com cartões pré-adquiridos. Já o acesso Presidente Wilson (acesso E) estará aberto apenas para embarque dos clientes que já tiverem adquirido os bilhetes. Os passageiros que não possuírem cartões deverão embarcar nas estações Carioca e Glória, que vão contar com uma estrutura especial na área externa para compra dos cartões de embarque.

A estação Nossa Senhora da Paz também terá um esquema especial: não haverá venda de cartões entre 18h e 0h do sábado, domingo, segunda-feira e da terça-feira. Os clientes que desejarem comprar um bilhete deverão dirigir-se à estação General Osório, que contará com bilheterias e estrutura especial na área externa para agilizar a compra dos cartões e o embarque. Ainda em Nossa Senhora da Paz, somente o acesso Joana Angélica permanecerá aberto durante toda a operação de Carnaval.

Por questões de segurança, algumas estações terão suas bilheterias fechadas durante a madrugada: de 0h às 5h de sábado até a terça-feira. São elas: São Francisco Xavier, Afonso Pena, Uruguaiana, Flamengo e Siqueira Campos (Linha 1); São Cristóvão, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Irajá, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Engenheiro Rubens Paiva (Linha 2); e Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico (Linha 4).

Como alternativa, todas as estações terão máquinas de autoatendimento (que aceitam pagamento em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito) para a compra dos cartões, com valor mínimo de recarga de R$ 8,00.

 

Você pode gostar
Comentários