Internos que cumprem medida de internação no Educandário Santo Expedito, unidade do Degase no Complexo de Gericinó, em Bangu, fizeram rebelião no local - Divulgação
Internos que cumprem medida de internação no Educandário Santo Expedito, unidade do Degase no Complexo de Gericinó, em Bangu, fizeram rebelião no localDivulgação
Por O Dia

Rio - Internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) fizeram uma rebelião no Educandário Santo Expedito, no Complexo Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase, com a justificativa de reivindicar melhorias os jovens colocaram fogo em módulos dentro do espaço. 

O incêndio provocou um curto-circuito na fiação elétrica, queimou colchões e demais pertences. Ainda segundo o sindicato, os inspetores tiveram bastante dificuldade para controlar as chamas. O Grupamento de Ações Rápidas (GAR), setor responsável por intervenções táticas e gerenciamento de crises, foi acionado pela equipe de plantão na unidade.

No local, os internos arremessaram diversos objetos, como pedras e pedaços de ventiladores, contra as equipes. De acordo com o sindicato, até um aparelho de televisão foi arremessado contra os agentes. Um caco de louça de um vaso sanitário, que foi quebrado na rebelião, também foi arremessado e chegou a atingir a cabeça de um dos membros da equipe de intervenções, que só não se feriu porque utilizava capacete e equipamento de proteção individual.

Segundo o Degase, não houve feridos. Foram identificados quinze internos como autores do motim, sendo dez deles maiores de idade. Os internos serão encaminhados para a 34ª DP (Bangu). Eles devem responder pelo crime de incêndio sendo transferidos para o sistema penitenciário (Seap).

Você pode gostar
Comentários