Rio - Um assessor do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi baleado nesta segunda-feira na comunidade da Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte da cidade. Ronaldo Veloso estava acompanhado da mulher e foi atingido ao entrar por engano em um dos acessos à favela, após seguir o percurso sugerido por um aplicativo, por volta das 9h30, de acordo com a polícia.
Segundo a 38ª DP (Brás de Pina), o veículo foi atingido por um único disparo, que acertou o porta-malas no lado esquerdo e feriu Ronaldo nas costas. Ele ainda conseguiu dirigir até encontrar uma viatura do 16º BPM (Olaria) e os policiais o socorreram até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada na 38ª DP, onde o veículo foi levado e passou por perícia, mas foi transferida para a 22ª DP (Penha). Na distrital, a mulher do assessor prestou depoimento e fez um retrato falado do suspeito.
O trabalho pericial constatou que o projétil que atingiu o veículo foi de uma pistola. Procurada pelo DIA, a assessoria de comunicação de André Ceciliano não foi encontrada para comentar o caso.
Na noite de domingo, uma menina de 11 anos foi baleada após o carro da família entrar por engano na comunidade Rato Molhado, no bairro Ampliação, em Itaboraí, na Região Metropolitana do estado. O veículo em que ela estava foi cercado por vários bandidos, que efetuaram disparos. Um deles atingiu a criança, que não teve a identidade revelada.
Comentários