Alagamento próximo à estação da SuperVia de Padre MiguelReprodução / Internet
Por O Dia
Publicado 05/02/2019 06:43 | Atualizado 05/02/2019 18:20

Rio - A chuva que cai na cidade desde a noite desta segunda-feira provocou alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Por causa da previsão de chuva forte a moderada, o município do Rio está em Estágio de Atenção desde às 8h20 de ontem. Algumas ruas ficaram parcialmente interditadas por causa do acúmulo de água. Foram mais de 50 bolsões registrados até às 11h50 desta terça.

De acordo com o AlertaRio, as regiões mais atingidas pelas chuvas foram as zonas Sul e Oeste. Nas últimas 24 horas, a área mais afetada foi Sepetiba, com 171,8mm de chuva. Depois, vem Barra da Tijuca com 163,2mm, Guaratiba com 145mm, Santa Cruz com 137,8, Alto da Boa Vista com 125,6mm, Grota Funda com 124mm e Jardim Botânico com 120,4mm.

Rua Haddock Lobo, na altura da Rua Campos Sales, na TijucaDivulgação / Prefeitura do Rio

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a Autoestrada Lagoa-Barra foi uma das vias onde o tráfego teve que ser interrompido. A via expressa, principal ligação entre a Barra da Tijuca e a Gávea, amanheceu com alagamentos no sentido Lagoa, na altura do shopping Fashion Mall. A mesma situação foi vista nas avenidas Ministro Ivan Lins e Armando Lombardi, na Barra.

Além das interdições, o tempo instável deixou diversos pontos do Rio com o trânsito intenso, como a Radial Oeste, a Via Binário do Porto, o Viaduto do Gasômetro, as avenidas Presidente Vargas, Francisco Bicalho e Borges de Medeiros, a Rua Jardim Botânico e a Praia de Botafogo.

Equipes da Comlurb desobstruem bueiro na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da TijucaDivulgação / Prefeitura do Rio

O Aeroporto Santos Dumont operou com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. A linha 1 do VT teve que funcionar somente entre as estações Parada dos Navios e Santos Dumont, por causa de uma instabilidade de energia em uma parte do trecho.

Houve queda de árvores e galhos em pelo menos cinco pontos da cidade: um deles na Rua Ipiranga, 33, e outro na Rua Marquesa de Santos, esquina com a Rua Gago Coutinho, ambos em Laranjeiras; outro na Rua Oito de Dezembro, na altura da Rua São Francisco Xavier, em Vila Isabel; mais um na Estrada Curumau, 488, na Boiúna, em Jacarepaguá; e um quinto na Estrada das Furnas, próximo ao Largo do Arruda, no Alto da Boa Vista.

Árvore Rua Major Azevedo, na altura da Rua Padre Fonseca, em IrajáDivulgação / Prefeitura do Rio

A previsão do tempo para esta terça é de mais chuva, novamente de forte a moderada. Tudo por causa de ventos úmidos que migram do oceano para o continente, mantendo o tempo instável. A máxima do dia será de 26°C e a mínima de 19°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais de dez municípios do estado estão em estágio de alerta, com perigo de acumulado de chuva. São eles: Duque De Caxias, Itaguaí, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paraty, Rio Claro, Rio De Janeiro, Seropédica, São João De Meriti e Angra dos Reis.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio (Subpdec), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registrou entre às 21h desta segunda-feita e às 14h desta terça, 79 chamados emergenciais. Destes, sete foram para verificação de deslizamento de barreira e encosta. Os 72 atendimentos restantes foram de solicitações para vistorias (rachaduras e infiltração) e de ameaça e/ou desabamento. Não houve registro de ocorrência grave.

Estrada das Furnas, próximo ao Largo do Arruda, no Alto da Boa VistaDivulgação / Prefeitura do Rio
Queda de galhos na Rua Marquesa de Santos, esquina com a Gago Coutinho, em LaranjeirasDivulgação / Prefeitura do Rio

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias