Rio - Dois bandidos armados invadiram, na manhã desta terça-feira, a unidade do Senai-Cetiqt do Riachuelo, na Rua Magalhães Castro 174, na Zona Norte do Rio, assaltaram funcionários, amarraram as vítimas e ameaçaram matá-las com tiro na cabeça. Entre os objetos roubados, está um revólver e um radiotransmissor do vigilante da unidade. No momento do assalto, não havia alunos na unidade.
A ação durou meia hora. Para entrar no prédio, os assaltantes pularam o muro e renderam funcionários, entre eles um vigia. De acordo com as vítimas, a dupla foi direto para o prédio da diretoria e tesouraria e obrigaram as vítimas a trancar as portas da sala, desligar o ar-condicionado e apagar as luzes enquanto roubavam seus pertences.
Um funcionário, que não quis se identificar, contou que a sensação é de medo e insegurança."A gente não sabe se eles vão voltar para terminar de nos roubar, já que tiveram toda essa facilidade. Eles entraram, fizeram o que tinha de ser feito e foram embora antes da polícia chegar", disse.
"Nós estamos com um plano de mudança para a unidade da Barra da Tijuca, até por conta disso mesmo, pois já temos históricos de funcionários sendo roubados no entorno do prédio, e nós sabemos que a empresa de segurança está ali para fazer o possível, mas às vezes não tem como, ainda mais com a proximidade da comunidade do Jacaré", completou.
De acordo com o funcionário, a área é perigosa porque é muito vazia. "Não tem comércio em volta, então todo mundo está meio ressabiado de como vai ser daqui pra frente", acrescentou.
Os criminosos fugiram em direção ao Jacarezinho, a dois quilômetros do Senai-Cetiq. Há informações de que comparsas estavam do lado de fora o estabelecimento dando cobertura à dupla.
Policiais militares do 3º BPM (Méier) chegaram ao local, mas os bandidos já haviam fugido. O caso está sendo registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
* Estagiário sob a supervisão de Maria Inez Magalhães
Comentários