Rio - Um confronto entre bandidos e policiais militares deixou pelo menos treze mortos e um ferido, além de sete bandidos presos no Morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio Comprido, e no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A operação começou na noite de quinta-feira e ainda está em andamento. Segundo a PM, os mortos eram traficantes.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, treze homens deram entrada já mortos no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Há mais um ferido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da mesma unidade.
Moradores contestam a versão da polícia. Eles alegam que cerca de 10 pessoas foram rendidas pela PM em uma casa e, mesmo após se entregar, parte delas teria sido morta pelos policiais. A corporação ainda não comentou a denúncia.
A Polícia Militar informou que foram apreendidos três fuzis, 13 pistolas, três granadas, 11 munições, um celular, três rádios comunicadores. Uma moto também foi recuperada pela corporação.
Ainda segundo a polícia, desde a madrugada desta sexta-feira, as equipes atuam nas comunidades devido aos tiroteios na região provocados por disputa entre grupos criminosos. A partir de denúncias e informações do Setor de Inteligência, foi feito vasculhamento em alguns pontos da comunidade do Fallet, nesta manhã.
Um vídeo enviado para o WhatsApp do Dia mostra policiais militares recolhendo os corpos dos mortos no Fallet-Fogueteiro; assista.
Por causa da operação policial, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) interditou a Rua Itapiru, no Catumbi. O COR orientou os motoristas a evitarem a região.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, que investigará o caso.
Comentários