Canecão foi fechado em 2010 após disputa judicial entre a família Priolli, que administrava o espaço cultural, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dona do imóvelAlexandre Brum / Agência O Dia
Por O Dia
Publicado 20/02/2019 08:20 | Atualizado 20/02/2019 10:24

Rio - Representantes da UFRJ e do BNDES se reuniram, nesta terça-feira, para iniciar os trabalhos para a elaboração do plano de uso econômico de espaços da universidade, dentre eles, o Canecão, que está fechado há quase nove anos. A ideia é que a área da antiga casa de shows de Botafogo vire um "equipamento cultural". A previsão é que a primeira etapa dos estudos seja concluída em junho.

De acordo com o BDNES, os investimentos do edital que está sendo elaborado para captação de recursos da iniciativa privada serão usados também em novas instalações nos campus Praça da República e Praia Vermelha e na Cidade Universitária. Na proposta, a UFRJ priorizou a construção de moradias e restaurantes estudantis.

Na Praia Vermelha está prevista a construção das novas instalações do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além do uso da área do Canecão.

Área do Canecão no terreno da UFRJ na Praia VermelhaNadine Borges / BNDES

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias