Rio - Pelo menos quatro homens armados dentro de um carro trocaram tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. De acordo com o 17ºBPM (Ilha do Governador), por volta das 5h50, policiais tentaram abordar um carro, mas os ocupantes atiraram e houve confronto na rua Jaime Perdigão, no bairro Jardim Carioca. Um dos suspeitos foi preso e os demais fugiram. O carro usado na ação e um fuzil foram apreendidos.
Ainda segundo o 17ºBPM, sete homens foram presos pela CPAM (Comando de Polícia Ambiental), nesta manhã, durante um cerco nos limites entre a Ilha e a Baía de Guanabara. Os acusados estavam dentro de um barco, na Praia da Rosa, no Parque Royal. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, carregadores com munições e outros materiais.
Até o momento, não há registro de feridos, mas os disparos atingiram residências próximas à Gruta da Ilha, e assustaram moradores.
Lívia, moradora da área, presenciou a perseguição aos bandidos na rua Jaime Perdigão e afirmou que os tiros eram muito fortes. Ela estava na academia e precisou voltar para casa, após policiais orientarem os funcionários a fecharem o estabelecimento.
"Eu estava com muito medo, nunca tinha escutado uma coisa assim na minha vida. Foram muitos tiros!"
Operação no Morro do Dendê
Policiais militares do 17ºBPM, do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e das unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) - Batalhão de Ação com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Grupamento Aeromóvel (GAM) atuam na comunidade desde a manhã desta quarta-feira, para coibir o tráfico de drogas na região. A ação foi planejada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar e pela Polícia Federal.
Até o momento, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam cerca de 30 quilos de drogas. Ao todo dez pessoas foram presas durante a operação, que está em andamento. Três fuzis, munições e carregamentos também foram apreendidos.
No entorno, a Polícia Militar realiza operações para conter suspeitos em fuga. De acordo com informações, é possível que os dois casos atendidos pela PM tenham relação com o tráfico no Dendê.
As ocorrências serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Federal, na Praça Mauá.
*Estagiária sob supervisão de Cadu Bruno
Comentários