Trens batem na estação São Cristóvão e maquinista que depois veio a falecer, fica preso nas ferragens e é resgatado por bombeiros. Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Publicado 27/02/2019 16:42 | Atualizado 27/02/2019 22:23

Rio - O resgate do maquinista Rodrigo Assumpção, morto após ser resgatado quase oito horas depois do acidente envolvendo dois trens da SuperVia na Estação São Cristóvão, provocou uma grande comoção entre os passageiros da estação, que pararam para acompanhar o trabalho dos bombeiros, entre eles parentes da vítima. A ação dos militares foi vista da passarela da estação. Quando os bombeiros retiraram Rodrigo das ferragens foram muito aplaudidos, e se abraçaram comemorando o fim da ação. 

Carro da Defesa Civil chega ao IML com o corpo do maquinista Rodrigo Assumpção Armando Paiva / Agência O Dia

Mas a tensão voltou quando o maquinista teve uma parada cardíaca, e os homens tiveram que fazer massagem na vítima na tentativa de reanimá-la. O procedimento durou quase uma hora. No momento em que chegou a notícia da morte de Rodrigo a família dele entrou em desespero, os parentes choraram muito e os passageiros lamentaram.

"Não acredito que ele morreu", gritava um dos familiares da vítima. Entre os familiares, estava uma mulher que gritou muito ao saber que ele havia morrido. Já os passageiros comentavam o esforço dos bombeiros em salvar Rodrigo. "Eles tentaram de tudo e não conseguiram salvá-lo. Coitado", disse um homem. "Ele ficou muito tempo preso às ferragens", disse outro.

Trens batem na estação São Cristóvão e maquinista que depois veio a falecer, fica preso nas ferragens e é resgatado por bombeiros. Estefan Radovicz / Agência O Dia

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias