Bombeiros finalizam vistoria emergencial na Sapucaí horas antes do desfile

Corporação afirmou que, após percorrer todo a Avenida, não se opõem e decidiu conceder a liberação

Por Rafael Nascimento e Luiz Portilho

Bombeiros vistoriaram o Sambódromo na manha desta sexta-feira
Bombeiros vistoriaram o Sambódromo na manha desta sexta-feira -

Rio - Após determinação judicial, o Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria na Marquês de Sapucaí para dar a concessão de autorização especial para os desfiles, que terão início nesta noite, com escolas do Grupo de Acesso. A corporação afirmou que após percorrer todo o espaço, não se opõem e decidiu conceder o documento. Entretanto, é preciso que a Justiça receba o laudo técnico.

O Corpo de Bombeiros disse ao DIA que, há pendência de documentação por parte do responsável legal da Sapucaí, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo.

Notificadas há um ano

A Prefeitura do Rio e a Riotur foram notificadas em 28 de março do ano passado pelo Corpo de Bombeiros à adequar as normas de segurança na Marquês de Sapucaí. A corporação pediu que a Prefeitura enviasse documentos relacionados à segurança contra incêndio e pânico do local. Entretanto, quase um ano depois, nem a Prefeitura e nem a Riotur enviaram os pedidos. Até agora, a Prefeitura e a Riotur não comentaram o caso.

Galeria de Fotos

Bombeiros vistoriaram o Sambódromo na manhã desta sexta-feira Reginaldo Pimenta
Bombeiros vistoriaram o Sambódromo na manha desta sexta-feira Reginaldo Pimenta

Comentários