Bolsão d'água na Estrada Lagoa-Barra, na altura da Rocinha - Reprodução
Bolsão d'água na Estrada Lagoa-Barra, na altura da RocinhaReprodução
Por O Dia

Rio - Uma forte chuva que caiu em vários pontos do Rio provocou estragos principalmente nas zonas Norte e Oeste. A cidade registrou pontos de alagamentos nos bairros de Coelho Neto, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Tijuca, São Cristóvão e Lapa, na Região Central. Houve ocorrência de ventos fortes na estação Marambaia e raios em diversas regiões. De acordo com a Defesa Civil, até 21h15, 51 sirenes em 28 comunidades foram acionadas. A população deve seguir para os pontos de apoio respectivos e continuar lá enquanto a sirene estiver tocando.

Na primeira noite de Carnaval, o Rio entrou em Estágio de Atenção às 18h40 desta sexta-feira, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR). As estações pluviométricas com maiores índices, entre 18h30 e 18h45, eram: Piedade (14,6mm), Méier (14,4mm), Madureira (11,2 mm) e Grajáu (5 mm). Na última hora, as estações Barra/Riocentro (63,6 mm), Recreio dos Bandeirantes (9,8 mm), Anchieta (50, 4 mm), Grota Funda (59,8 mm), Madureira (70,6 mm), Estrada do Grajaú (71,8 mm) e Alto da Boa Vista (80,6 mm), registraram chuva muito forte.

Bolsão d'água em Coelho Neto - Whatsapp O DIA

Um bolsão d'água ocupa parcialmente a Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel. Outro alagamento interdita a esquina da Rua do Catete com a Rua Pedro Américo. Equipes da Comlurb e da Seconserma atuam no local. Em Coelho Neto, há bolsões nas pistas central e lateral.

Bolsão d'água na Rua Silva Pinto, entre a 28 de setembro e Torres Homem - Whatsapp O DIA

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

 

Você pode gostar
Comentários