Mais Lidas

CUIDAR DO QUE É NOSSO

Padre Omar

Por O Dia

Já pararam para pensar quanto lixo é produzido no Carnaval? É normal nos dias de festa, mas temos que ter consciência para um descarte adequado do Lixo. O Papa Francisco tem falado sobre as questões ambientais e a responsabilidade do homem diante da criação. Ele nos convida para uma conversão ecológica e faz uma forte crítica em relação à visão consumista do ser humano, incentivada pelos mecanismos da economia globalizada. Para o Papa, este comportamento consome e destrói exageradamente os recursos disponíveis no mundo.

O ritmo de consumo, desperdício e alteração do meio ambiente superou as possibilidades do planeta, tornando este estilo de vida insustentável. Temos que estar atentos à cultura do descarte que afeta tanto os seres humanos excluídos, como as demais coisas que se convertem rapidamente em lixo. Não apenas no carnaval, mas durante todo o ano, devemos buscar um novo estilo de vida, mais simples e menos consumista. Ao fazer a nossa parte, buscamos um mundo mais justo, fraterno e ecologicamente sustentável. Por isso, nunca é demais reforçar que, se cada um fizer sua parte e praticar mudanças de hábito, o quadro pode melhorar, e muito. Vamos curtir com responsabilidade, sempre!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários