Temporal causou a queda de árvore em Niterói - arquivo pessoal
Temporal causou a queda de árvore em Niteróiarquivo pessoal
Por Antonio Puga

Rio - O domingo de Carnaval será nublado e com chuva em pontos isolados, segundo o Centro de Operações Rio (COR). De acordo com a Defesa Civil, 26 chamadas foram registradas somente na manhã deste sábado, mas não há notícia de vítimas desses pequenos deslizamentos de encostas e enchentes. O Corpo de Bombeiros informou que não registrou nenhuma ocorrência graves em virtude do temporal.

Devido ao mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, teve onze voos cancelados. No início da noite a situação estava normalizada, com 76,13% dos voos dentro do horário.

O temporal causou ainda a queda de uma árvore em uma residência na Rua Vereador José Vicente Sobrinho, no bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói. Segundo a moradora Priscila Lopes, ela já havia pedido para uma equipe da Prefeitura cortar a árvore.

"Escutei o barulho durante a madrugada, achei que fosse a folha de coqueiro. Pela manhã, vi o muro derrubado e uma parte do telhado quebrado" conta.

"Com muita dificuldade consegui que uma equipe da Prefeitura cortasse a árvore. Só que eles disseram que não poderiam continuar porque dependiam da Enel (concessionária de energia elétrica) para desligar a rede. Como o pessoal da empresa demorou, eles disseram que voltariam outro dia. Agora não sei o que fazer, porque a parte quebrada do telhado afeta a sala e os dois quartos. Terei que ir para a casa de parentes até conseguir dinheiro para fazer os consertos", disse.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que atendeu ao chamado e realizou parte do serviço, mas teve que interromper o corte. Ainda segundo a Secretaria, a proprietária do imóvel foi informada do motivo e que a equipe retornaria para concluir o serviço. 


 

Você pode gostar
Comentários