Mais Lidas

Dois dias depois de temporal que atingiu a cidade, Hospital do Fundão continua sem água

Direção do hospital orienta pacientes a buscarem outras unidades de saúde em caso de atendimento emergencial

Por O Dia

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão
Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão -

Rio - Dois dias depois do temporal que atingiu a cidade na noite do último domingo, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) permanece sem abastecimento de água. A direção do Hospital pede que pacientes busquem ora unidade caso haja necessidade de atendimento com urgência. Como previsto, a unidade informou ainda que, por causa do feriado de Carnaval, a rotina de atendimento ambulatorial e cirurgias será retomada nesta quinta-feira.

As bombas que levam água para as caixas ficaram submersas com o alagamento do estacionamento. Locais específicos do hospital, como o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), permanecem com o recebimento de água. De acordo com a direção, há profissionais atuando no escoamento da água para que o problema seja resolvido.

O alagamento, no entanto, não afetou áreas comuns, onde circulam pacientes ou funcionários. Ainda de acordo com a direção, apesar de nenhum paciente ter precisado ser transferido ou deixado de ser atendido, os banhos estão sendo realizados no leito. Apesar da situação, a unidade informou que a equipe trabalha para realizar os consertos "sem interrupção" e que "a direção do hospital está diretamente envolvida para que a situação seja resolvida o quanto antes".

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários