Larissa Spezani - Reprodução Facebook
Larissa SpezaniReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Larissa Spezani, 20 anos, que foi atingida pelo reboco da varanda de um prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio, na noite da última quarta-feira (6), continua em estado grave. A estudante de Engenharia Civil está internada há dois dias em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e já passou por três cirurgias. Ela sofreu traumatismo craniano.

De acordo com a irmã dela, Letícia Spezani, apesar da gravidade, familiares estão otimistas com a recuperação. "Vejo como uma fatalidade. Acho que a Larissa estava no lugar errado, na hora errada. (...) No momento, a gente está muito focado na recuperação", declarou em entrevista ao RJTV 1ª Edição. 

Ainda de acordo com Letícia, a irmã está em sedação profunda, mas vem respondendo ao tratamento. "Os médicos saíram otimistas (das cirurgias). O principal para as próximas semanas é que ela se mantenha estável", disse. 

Mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Miguel Couto - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

Na quinta-feira, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil fez vistoria no prédio. Os técnicos isolaram três trechos do local: área frontal, a varanda do apartamento onde houve a queda por risco de novo desabamento e entrada da garagem na lateral direita.  

Na ocasião, Larissa Resende, que passava na hora da queda de parte da varanda, foi socorrida por populares e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. Posteriormente, ela foi transferida para uma unidade particular. 

Um barraqueiro que trabalha em frente ao prédio se preparava para deixar a rua quando ouviu o estrondo causado pela queda. "A menina ficou debaixo dos escombros, atingiu mais a cabeça e o braço", contou José Luiz de Souza, que trabalha no local há quase 20 anos.

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários