Jovem atingida por reboco de varanda no Leblon continua em estado grave

Estudante está internada há dois dias em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e já passou por três cirurgias, dizem familiares

Por O Dia

Larissa Spezani
Larissa Spezani -

Rio - Larissa Spezani, 20 anos, que foi atingida pelo reboco da varanda de um prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio, na noite da última quarta-feira (6), continua em estado grave. A estudante de Engenharia Civil está internada há dois dias em um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e já passou por três cirurgias. Ela sofreu traumatismo craniano.

De acordo com a irmã dela, Letícia Spezani, apesar da gravidade, familiares estão otimistas com a recuperação. "Vejo como uma fatalidade. Acho que a Larissa estava no lugar errado, na hora errada. (...) No momento, a gente está muito focado na recuperação", declarou em entrevista ao RJTV 1ª Edição. 

Ainda de acordo com Letícia, a irmã está em sedação profunda, mas vem respondendo ao tratamento. "Os médicos saíram otimistas (das cirurgias). O principal para as próximas semanas é que ela se mantenha estável", disse. 

Mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Miguel Couto - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

Na quinta-feira, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil fez vistoria no prédio. Os técnicos isolaram três trechos do local: área frontal, a varanda do apartamento onde houve a queda por risco de novo desabamento e entrada da garagem na lateral direita.  

Na ocasião, Larissa Resende, que passava na hora da queda de parte da varanda, foi socorrida por populares e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. Posteriormente, ela foi transferida para uma unidade particular. 

Um barraqueiro que trabalha em frente ao prédio se preparava para deixar a rua quando ouviu o estrondo causado pela queda. "A menina ficou debaixo dos escombros, atingiu mais a cabeça e o braço", contou José Luiz de Souza, que trabalha no local há quase 20 anos.

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Larissa Spezani Reprodução Facebook
Larissa Spezani Reprodução Facebook
Larissa Spezani Reprodução Facebook
Larissa Spezani Reprodução Facebook
Mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Miguel Couto Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

Comentários