Material apreendido com estelionatário - Divulgação
Material apreendido com estelionatárioDivulgação
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso por estelionato e corrupção ativa, neste sábado, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com a agentes do Rio + Seguro, Severino Araújo, de 40 anos, guardava 67 cartões de créditos, R$ 10.754,00 em espécie, dois celulares e um carregador portátil. Ainda de acordo com agentes, o preso ainda tentou suborná-los para não ser detido.

A prisão foi efetuada após os policiais serem acionados, por telefone, por uma testemunha que suspeitou do homem em um supermercado do bairro. A equipe foi até o local para verificar a denúncia e conseguiu localizar o suspeito, que estava em uma lanchonete próxima ao estabelecimento. Durante a abordagem, foram encontrados os cartões e o dinheiro. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), onde foi constatado que Severino já possuía diversas passagens pela polícia.

Chupa-cabras

Ainda neste sábado, seis dispositivos de clonagem de cartões, popularmente conhecidos como “chupa-cabras”, foram apreendidos em várias agências de Copacabana. A ocorrência está sendo registrada na 13ª DP (Ipanema).

O Rio+Seguro tem atuado com frequência no combate a quadrilhas de estelionatários em Copacabana e Leme. Nos últimos seis meses, outros 14 dispositivos de clonagem de cartões foram apreendidos em agências bancárias dos bairros e cinco pessoas presas acusadas de instalar os aparelhos.

Você pode gostar
Comentários