Mais de 1.500 documentos perdidos durante o Carnaval estão no Detran

Órgão estadual disponibiliza lista com cédulas recuperadas no site

Por O Dia

Órgão tem mais de 17 mil documentos em arquivo no Centro
Órgão tem mais de 17 mil documentos em arquivo no Centro -

Rio - Mais de 1.500 cariocas e turistas perderam seus documentos durante a semana de carnaval no Rio. De acordo com o Detran-RJ, quem perdeu a carteira nesse período pode verificar se o documento foi recuperado pelo órgão no site www.detran.rj.gov.br

Para saber se seu documento está com o Detran, basta acessar a opção "documentos perdidos" no site e colocar seus dados. A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Se o documento estiver com o departamento, basta retirar na agência do órgão que fica na Av. Presidente Vargas, 817, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h. Quem é de outra cidade, precisa solicitar o documento pela Ouvidoria do departamento. Ao todo, mais de 17 mil cédulas perdidas nos últimos meses estão armazenadas no arquivo do órgão.

Desse total, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Esses documentos são da Região Metropolitana. Os documentos encontrados no interior serão entregues na unidade de escolha do titular.

A recuperação do documento junto ao órgão pode evitar o pagamento de taxas para a retirada de uma segunda via. No caso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o valor do DUDA para a emitir a nova cédula é de R$ 144,68.

Comentários