Alagamento na Rua do Catete, na Zona Sul, um dos pontos mais sensíveis a inundações na cidade  - Reginaldo Pimenta
Alagamento na Rua do Catete, na Zona Sul, um dos pontos mais sensíveis a inundações na cidade Reginaldo Pimenta
Por O Dia

Rio - A cidade do Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade às 11h40 desta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Nas últimas três horas, houve apenas registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados na capital fluminense.

Núcleos de chuva, formados devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, provocaram chuva moderada a muito forte em alguns pontos no município, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda, mas perderam força.

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h50 desta segunda-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), núcleos de chuva moderada a forte vindos do oceano atuaram sobre o município, gerando pancadas de chuva moderada a forte na região da Baía de Sepetiba, na Zona Oeste.

Houve pancadas de chuva moderada a forte na Barra da Tijuca e na Zona Sul.

Nas últimas 24 horas, a região que mais choveu foi Santa Cruz com 68,2 mm. Tijuca foi o bairro mais afetado em seguida, com 34,6 mm; Copacabana (28,6mm), Jardim Botânico (26,8 mm), Muda (25,4 mm) e Santa Teresa (20 mm) vêm logo depois.

Houve bolsões d'água na Rua do Catete, na Bulhões Carvalho, em Copacabana, na Avenida Epitácio Pessoa (atura da Vinicius de Moraes), em Ipanema; na Avenida Francisco Bicalho, na Rua Frei Caneca, no Estácio, na Rua Hélio Brandão, na Cidade Nova, na Avenida Mem de Sá, na Lapa; e em mais ruas das zonas Norte e Oeste.

Você pode gostar
Comentários