Mais Lidas

Rio registra queda de 50% nos roubos de carro na Avenida Brasil

Janeiro tem o menor número de ocorrências do tipo em comparação aos últimos quatro anos

Por O Dia

Roubo de carga em Guadalupe, na Avenida Brasil.
Roubo de carga em Guadalupe, na Avenida Brasil. -

Rio - Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nesta quinta-feira (14), mostram que o número de roubos de carga na Avenida Brasil caiu pela metade em relação a 2018. De acordo com a entidade, em janeiro deste ano, foram registrados 42 ocorrências do tipo durante todo o trecho, menor número em quatro anos.

A incidência em todo o estado do Rio também segue em declínio. No primeiro mês de 2019, o número de roubos de carga chegou a 740. Apesar do levantamento assustador, o mesmo período de 2018 registrou 977 casos, quase 25% a mais do que este ano.

Ainda segundo o ISP, os roubos de veículos também registraram queda significativa na Avenida Brasil em janeiro. Foram 134 roubos a menos, uma queda de 40% em comparação com janeiro de 2018. O ano com o maior recorde da ocorrência foi em 2011, quando o período de doze meses fechou com 81.273 casos. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários