Ponto de alagamento na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio  - Armando Paiva / Agência O Dia
Ponto de alagamento na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio Armando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Após a forte chuva que atingiu o Rio neste sábado, o Município voltou ao estágio de normalidade às 8h15 deste domingo informou o Centro de Operações da Prefeitura (COR). Segundo o sistema Alerta Rio, perderam força os núcleos de chuva formados pela entrada de umidade do oceano para o continente.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, foram esses núcleos que provocaram a chuva moderada a muito forte, em alguns pontos da cidade, entre a tarde de sábado e a madrugada deste domingo, e levaram a cidade a entrar no estágio de atenção. Nas últimas seis horas, houve apenas registro de chuva fraca em pontos isolados.

Em Guadalupe, na Zona Norte, uma cratera engoliu um carro que estava estacionado em uma rua. O buraco se abriu após o bairro ser atingido por uma forte chuva na tarde deste sábado. 

Previsão para as próximas horas

Segundo o Alerta Rio, a previsão é de chuva moderada a forte entre o fim desta manhã e a noite de hoje. A chuva pode ser muito forte em pontos isolados e em um curto período de tempo, dentro desse mesmo período informado para o dia de domingo.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Você pode gostar
Comentários