Concha Acústica da Uerj - Reprodução Internet
Concha Acústica da UerjReprodução Internet
Por O Dia

Rio - A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará, nesta terça-feira, a segunda audiência pública da legislatura para discutir desafios, perspectivas e demandas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com a presença do reitor da instituição, Ruy Garcia. 

“Um dos temas de maior relevância a ser discutido na audiência é a aplicação do repasse orçamentário mensal do Tesouro Estadual em forma de duodécimos às universidades estaduais, garantido através de votação de Emenda Constitucional na Alerj. Este ano, o repasse é de 50% e, no ano que vem, de 100%”, afirmou Waldeck. “Este valor financeiro daria maior autonomia à universidade. Estamos precisando disso para gerenciar os nossos recursos”, reclama o reitor da UERJ, Ruy Garcia Marques.

Na primeira audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, apresentou um balanço de sua gestão. No próximo dia 26, a comissão ouvirá as demandas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).

Você pode gostar
Comentários