Colégio Elite, em Vila Valqueire - Reprodução Google Maps
Colégio Elite, em Vila ValqueireReprodução Google Maps
Por O Dia

Rio - Uma mulher tentou sequestrar um aluno de 14 anos no colégio Elite, em Vila Valqueire, na Zona Oeste, na tarde desta segunda-feira. Segundo informações, ela entrou na unidade na Avenida Jambeiro e abordou o adolescente perto da secretaria, mas ele estranhou e procurou um inspetor, além de ligar para a mãe.

O menino foi colocado na secretaria enquanto os pais não chegavam no colégio. Enquanto isso, segundo relatos, a mulher insistia que precisava levá-lo, pois "o pai tinha mandado ela buscar". Um áudio aponta que a mulher dizia que estava lá a pedido do Marcelo para pegar a criança.

Depois que a mãe e o pai do menino chegaram na unidade, ela ainda manteve a versão, mas depois mudou e dizia que estava ali "para proteger o menino". Os pais reclamaram que o colégio não queria levar o caso à polícia, segundo áudios que circulam em grupos escolares. 

Policiais do 18º BPM foram chamados e detiveram a mulher, que foi levada para a 32ª DP (Taquara). Entretanto, como o caso foi registrado como subtração de incapaz, crime considerado de menor poder ofensivo, ela foi liberada e responderá em liberdade, através do Juizado Especial Criminal (Jecrim). 

A reportagem não conseguiu localizar a família do menino. O espaço está aberto para manifestação. Procurado, o colégio Elite o estudante "foi mantido em segurança por um inspetor da unidade, os pais foram acionados" e compareceram à escola.

O Elite Rede de Ensino diz a mulher não entrou na área reservada da escola. "Ela entrou na recepção, uma área de atendimento ao público que procura informações sobre a escola". A unidade nega que tenha se recusado a chamar a polícia. "A direção chamou a PM imediatamente", disse.

"A polícia também foi chamada e encaminhou a senhora para 28º delegacia, onde o caso foi registrado. A direção da escola reafirma o compromisso com a segurança dos seus alunos e garante o reforço de medidas para o cumprimento desta", conclui o texto.

 

Você pode gostar
Comentários