Milhares de devotos já passaram nesta terça-feira pela igreja de São José, no Centro do Rio - Joana Costa / Agência O DIA
Milhares de devotos já passaram nesta terça-feira pela igreja de São José, no Centro do RioJoana Costa / Agência O DIA
Por O Dia

Milhares de devotos já passaram, nesta terça-feira, pela Igreja de São José, no Centro do Rio, dia em que a igreja católica comemora o santo. Protetor da família e do trabalho, ele é um dos santos mais populares entre os católicos.

Muitos fiéis levaram objetos e orações para agradecer por graças alcançadas. Outros fazem seus pedidos e assistem às missas, celebradas de hora em hora. Além disso, devotos distribuem os saquinhos de São José, uma tradição, acreditando que nunca lhes faltarão dinheiro e alimentos.

Aline Alves foi à missa agradecer ao seu santo de devoção a graça alcançada - Joana Costa / Agência O DIA

Aline Alves, 41 anos, saiu de Niterói, Região Metropolitana do Rio, para agradecer ao seu santo de devoção.

"Fui batizada na igreja dele em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio). Passei por cirurgia de intestino, em 2011 e, pela intercessão de São José, estou ótima até hoje. Venho todos os anos à igreja ", disse emocionada.

A Igreja fica na Avenida Antônio Carlos esquina com Rua São José, ao lado da Alerj. Além das missas, às 17h, se apresenta a Banda Portugal na lateral do templo.

São José, é padroeiro de cidades como Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e de Fortaleza, no Ceará, no Nordeste do país, onde hoje é feriado.

Você pode gostar
Comentários