Prints no celular de rapaz mostra ele falando do atentado - Reprodução
Prints no celular de rapaz mostra ele falando do atentadoReprodução
Por O Dia

Rio - A Juíza Vanessa Cavalieri, titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital, determinou, na tarde desta terça-feira, a internação provisória do jovem de 16 anos, apreendido nesta segunda-feira pela 18ª DP (Praça da Bandeira), próximo ao morro da Providência, suspeito de planejar um possível ataque a sua ex-escola na Praça da Bandeira, na Zona Norte. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), a duração da internação se dará até a conclusão do laudo do computador apreendido pela Polícia Civil.

O caso teve início na última sexta-feira. Após receber as mensagens, o aluno ameaçado procurou a diretora da escola para mostrar o conteúdo recebido. Na conversa, o acusado diz, além de ser o escolhido para representar o Rio em mais um atentado, precisava as escolher vítimas e os ajudantes. Em uma das mensagens, o menor diz pertencer a um grupo, formado por supostamente 26 pessoas, numa espécia de seita.

-

De acordo com o delegado da 18ª DP (Praça da Bandeira), Roberto Ramos, o menor seria adepto de fóruns que propagam o ódio na internet. Em depoimento, o adolescente disse que pretendia apenas amedrontar o colega e que não iria cometer o ato de violência. "Estamos monitorando reações, comentários e publicações de outras pessoas nas redes sociais. Também estamos em contato direto com a Secretaria de Educação e com o alerta ligado para outros casos que possam ocorrer", contou.

Ainda segundo o delegado, o jovem não costuma passar mais de um ano em um mesmo colégio. "Ele está sempre mudando de escola. No depoimento, informou que gosta de estudar o perfil e a motivação dos atentados já conhecidos em todo o mundo", disse Ramos. A apreensão do jovem foi decretada no domingo pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça.

Você pode gostar
Comentários