Mais Lidas

Após temporal, Rio tem previsão de tempo instável até sexta-feira

Outono começa nesta quarta-feira, às 18h58. Cidade retornou ao Estágio de Normalidade às 4h30 desta madrugada

Por O Dia

Após chuva forte asfalto cede na Av. Professor Manoel de Abreu,no bairro Maracanã. Em um trecho da via, a faixa da esquerda é interditada. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Após chuva forte asfalto cede na Av. Professor Manoel de Abreu,no bairro Maracanã. Em um trecho da via, a faixa da esquerda é interditada. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -

Rio - O outono começa às 18h58 desta quarta-feira. Antes disso, teve chuva. Muita chuva, aliás, em alguns pontos. De acordo com o Centro de Operações (COR), o tempo instável deve permanecer até sexta-feira, com máxima de 29ºC. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para os próximos dias desta semana e o sol só deve retornar no sábado. 

Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 52,2mm de chuva em Resende, município do Sul do estado e 48,6mm no Alto da Boa Vista, na Zona Norte da capital. 

No bairro do Maracanã, na Zona Norte, uma faixa precisou ser interditada depois que um trecho do asfalto cedeu por causa da chuva na Avenida Professor Manoel de Abreu. 

A Rua Tonelero, em Copacabana, teve registro de alagamento - Divulgação/COR

O Centro de Operações Rio (COR) identificou algumas quedas de árvore, bolsões d'água e alagamentos na Zona Sul. A estação Penha Circular, na Zona Norte, precisou ser fechada às 6h, devido ao alagamento do túnel de acesso aos trens. No centro de Niterói, o mergulhão da Avenida Marquês do Paraná também ficou cheio durante a madrugada.

A Rua Professor Silvio Elias ficou alagada, na comunidade Santa Luzia, em Vargem Pequena, Zona Oeste - Reprodução

Segundo o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), núcleos de chuva foram formados devido à aproximação de uma frente fria que provocou chuva forte em vários pontos do município na noite de ontem.

A cidade retornou ao Estágio de Normalidade às 4h30 desta quarta-feira e chuvas fracas a moderadas devem permanecer ao longo do dia.

Galeria de Fotos

A Rua Tonelero, em Copacabana, teve registro de alagamento Divulgação/COR
A Rua Professor Silvio Elias ficou alagada, na comunidade Santa Luzia, em Vargem Pequena, Zona Oeste Reprodução
Queda de árvore na Estrada das Furnas, no Alto da Boa Vista Divulgação

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários