Mais Lidas

Supervia distribuirá 30 mil bilhetes para o ramal Deodoro nesta quinta

Medida faz parte de um acordo firmado com a Defensoria Pública que prevê a reparação por acidente com trem

Por O Dia

Fabricados na China, os trens têm apresentado defeitos mecânicos
Fabricados na China, os trens têm apresentado defeitos mecânicos -

Rio - A Supervia distribuirá nesta quinta-feira, a partir das 16 horas, 30 mil bilhetes gratuitos para os passageiros do ramal Deodoro. A medida faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta que concessionária firmou com o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) sobre a reparação dos danos decorrentes da colisão de um trem, no último dia 27 de fevereiro.

A composição, que faz parte do ramal Deodoro, colidiu na estação São Cristóvão. O maquinista morreu e outros passageiros ficaram feridos. Além da distribuição dos bilhetes, o TAC prevê o custeio integral de tratamento médico, fisioterápico e psicológico de todas as vítimas, além de indenização.

A distribuição será realizada no embarque dos passageiros, próximo à bilheteria de 17 estações do ramal Deodoro (Central do Brasil, Silva Freire e Mangueira não estão incluídas). Os bilhetes em papel moeda deverão ser trocados nas bilheterias até o dia 30 de abril por bilhetes eletrônicos, que poderão ser usados em todo sistema ferroviário.

"Essa distribuição faz parte do acordo por dano moral coletivo decorrente da colisão entre duas composições de trens do ramal de Deodoro, na linha “A” da estação São Cristóvão", destacou a defensora Patrícia Cardoso, coordenadora do Nudecon.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários