Por O Dia

Todos os dias, infelizmente, os noticiários relatam más notícias: homicídios, desastres, catástrofes... No trecho evangélico de hoje, Jesus menciona acontecimentos trágicos que naquela época também tinham suscitado muito alvoroço. E nos faz refletir sobre a nossa postura em relação a tudo isso. Hoje, diante das desgraças e eventos de luto, podemos ter a tentação de descarregar a responsabilidade sobre as suas vítimas, ou até sobre o próprio Deus. Mas o Evangelho nos convida a refletir: que ideia nós temos de Deus?

Jesus nos chama a mudar o coração, a fazer uma inversão radical no caminho da nossa vida, abandonando o conformismo com o mal — e isto todos nós fazemos, nos conformamos com o mal — para seguir decididamente o caminho do Evangelho. Mas, de novo, caímos na tentação de nos justificarmos: do que devemos nos converter? Afinal não somos boas pessoas? Somos crentes, até bastante praticantes. E pensamos que deste modo estamos justificados.

Já pararam para pensar na incansável paciência de Deus? Nunca é tarde demais para nos convertermos, nunca! Até ao último momento: a paciência de Deus nos espera! Quantas vezes nós estamos a ponto de cair e o Senhor nos salva? Nos salva porque tem grande paciência conosco. É esta a sua misericórdia. Nunca é tarde para nos convertermos, mas é urgente, é agora! Comecemos hoje!

Você pode gostar
Comentários