Comunidade do Santa Marta é higienizada pelos próprios moradores para o combate ao novo coronavírus - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Comunidade do Santa Marta é higienizada pelos próprios moradores para o combate ao novo coronavírusDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Moradores do Morro Santa Marta, assim como quem residente nas proximidades da comunidade de Botafogo, na Zona Sul do Rio, voltaram a acordar ao som de tiros na manhã desta terça-feira, pelo segundo dia seguido. Hoje, a Polícia Militar faz uma operação com PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com o apoio do Grupamento de Intervenção Táticas. Por volta das 14h, novos disparos foram ouvidos na favela.

A PM disse, por volta das 11h, que não havia informações sobre presos, apreensões ou possíveis feridos na ação policial, que visa reprimir o tráfico de drogas, de acordo com a corporação.

A TV Globo flagrou policiais queimando cadeiras e bancos de plástico, formando uma grande fogueira perto de um transformador e bebidas alcoólicas. Procurada, a Polícia Militar disse que "o militar foi orientado e sua conduta será analisada pela Corregedoria."

Moradores nos acessos da comunidade Santa Marta: mais um dia com tiroteios na região - Vanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
 

O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) registrou o tiroteio na comunidade nesta manhã e moradores relataram um novo dia sob tiros. "Meu Deus, até quando nós teremos que escutar e ver certas cenas? É muito triste", diz um relato.

 

Na segunda-feira, o tiroteio começou após policiais que faziam patrulhamento na comunidade serem atacados por criminosos, que deu início a um confronto. Ninguém teria ficado ferido.

Você pode gostar
Comentários