Crivella fala com taxistas sobre a possibilidade da compra do carros novos - MPIU
Crivella fala com taxistas sobre a possibilidade da compra do carros novosMPIU
Por O Dia

Rio - Marcelo Crivella se reuniu com taxistas nesta terça-feira para discutir a possibilidade da renegociação de dívidas por parte da classe. O objetivo é que os motoristas conseguam quitar os débitos para comprar novos carros com um novo empréstimo. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Transportes, o Procon Carioca e a Caixa Econômica Federal. O encontro foi realizado no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

"Peço a vocês que tenham paciência e calma. Vamos comprar o carro, arrumar 20% de sinal, tirar o nome do Serasa, trabalhar no TAXI.RIO. Vai ter sempre uma corridinha para vocês. Estamos com 25 mil corridas por dia (no aplicativo), em torno de R$ 20,00 cada uma; todo dia dá meio milhão de reais, ao fim do mês, são R$ 15 milhões. Dentro do que eu posso, vou lutar para fazer o melhor que eu puder para vocês", disse Crivella, disse durante o encontro com os taxistas.

No local, taxistas puderam conversar com agentes do Procon Carioca, em uma tenda montada no estacionamento do Palácio da Cidade. De acordo com a prefeitura, os pedidos de renegociação registrados pelos motoristas serão enviados às empresas que os taxistas tenham dívidas, eles terão retorno em até 30 dias.

Caixa ofereceu serviços como abertura de conta corrente (mesmo com restrições cadastrais), consórcio de veículos e renegociação de dívidas (para os que possuírem dívida com o banco). Aqueles que não possuem restrições, será possível analisar a viabilidade de obtenção de crédito pessoal para a compra do carro zero.

No dia 13 de março, o prefeito Marcelo Crivella entregou novas 240 autonomias a motoristas de táxi, que aguardavam na fila há cerca de 20 anos. No total, 300 autonomias foram liberadas na ocasião. As 60 restantes estão divididas entre 30 para pessoas com deficiência e 30 para motoristas com dependentes deficientes. Até o momento, foram distribuídas 750 novas autonomias.

Taxistas comemoram oferta de crédito

Manoel Gomes de Almeida estava duplamente feliz. Além de ser um dos contemplados com a autonomia, ele agora está perto de conseguir um crédito com a Caixa Econômica para comprar um carro novo:

- Estou muito feliz, é a realização de um sonho. Tenho conta corrente desde 1989 num banco privado, mas os juros são bem altos. Agora, com o financiamento mais em conta, vou poder comprar o carro que eu quero e trabalhar sem a pressão de ter que pagar uma diária - disse o taxista, que trabalhou como auxiliar por 17 anos.

Alexandre Antunes dos Anjos também não escondia a cara de felicidade. Foi auxiliar durante 18 anos e agora vê a oportunidade de, finalmente, conseguir juntar dinheiro para realizar seus sonhos e os de sua família:

- Considero essa autonomia uma carta de alforria. Terei liberdade para poder trabalhar. O dinheiro que eu pagava de diária agora vai sobrar para pagar as despesas de casa e também para passeios e viagens.

Você pode gostar
Comentários