Fiscalização apreendeu 24 vans no Rio - Divulgação
Fiscalização apreendeu 24 vans no RioDivulgação
Por O Dia

Rio - Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 24 vans – das quais, quatro piratas – e lacraram outras duas, além de aplicarem 79 multas, durante esta segunda e terça-feira.

As ações aconteceram na Barra da Tijuca, Itanhangá, Freguesia, Coelho Neto, Taquara, Pavuna, Campo Grande, Taquara, Santa Cruz e Pedra de Guaratiba. Entre as irregularidades, fiscais flagraram veículos com licença fora da validade, em mau estado de conservação, com lotação excedente e estacionados em locais proibido, além de motoristas sem habilitação para dirigir ou sem cadastro na Prefeitura para executar a atividade.

Dentre as piratas removidas, duas imitavam a pintura da Prefeitura a fim de confundir os passageiros e a fiscalização. Na ação noturna realizada segunda-feira na Barra da Tijuca, a CETC contou com o apoio de policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar.

A operação da Coordenadoria segue em diversos pontos da cidade e tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas. Denúncia anônimas podem ser feitas através do 1746.

Você pode gostar
Comentários