Polícia captura suspeito de estupro coletivo contra menor de 12 anos

Outros quatro homens já foram identificados. Ao todo, onze participaram do crime

Por *Jenifer Alves

Jorge Luis da S. Peres, de 18 anos foi preso por envolvimento no estupro da menor
Jorge Luis da S. Peres, de 18 anos foi preso por envolvimento no estupro da menor -

Rio - A 50ªDP (Itaguaí) prendeu, nesta terça-feira, um dos suspeitos de estuprar uma adolescente de 12 anos, no Morro do Carvão, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, durante o Carnaval. O homem, identificado como Jorge Luis da Silva Peres, de 18 anos e outros três envolvidos já têm passagem pela polícia. Jorge Luis confessou o crime. Outras sete pessoas participaram do crime.

O estupro aconteceu em um baile funk no dia 4 de março, segunda-feira de Carnaval. A menor, identificada apenas como X., de 12 anos, estava no evento realizado no Morro do Carvão, naquele município. A adolescente "foi obrigada por alguns traficantes a ingerir bastante bebida alcoólica e se despir no baile", relatou o delegado responsável pelo caso, Marcos Santana da 50ªDP (Itaguaí). Ela foi levada a força do local onde era realizada a festa para um sítio e lá sofreu os abusos.

A polícia informou que um dos criminosos se aproveitou do seu estado de embriaguez da vítima e a puxou pelo pescoço alegando que “Sheik" (traficante local) queria falar com ela. A adolescente foi levada para uma casa abandonada, próxima ao local do baile, onde estavam os onze homens.

A ação foi filmada e postada em redes sociais. Segundo o titular da delegacia que investiga o caso, as imagens permitiram a identificação dos estupradores, "Os autores além de cometer o bárbaro e hediondo crime gravaram o ato de violência sexual contra a adolescente", destacou. Durante as investigações,  também foi possível encontrar o local onde a menor foi estuprada. 

Agentes da 50ª DP prenderam Jorge Luis em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Outros três homens também foram identificados e seguem foragidos: Nielson Correa Miguel, conhecido como "Sheik, de 28 anos, Higor Teixeira da Silva, de 22 anos e Marcelo Mendes Moreira, de 31 anos. Todos tiveram prisão temporária decretada.

Após o ocorrido, a menor chegou a ser afastada da escola onde estuda por cerca de duas semanas, porém já retornou às aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Itaguaí, a aluna terá acompanhamento dentro da unidade escolar que disponibiliza psicólogos e profissionais especializados para dar apoio à vítima. 

Portal dos Procurados divulga cartaz - Divulgação

Portal dos Procurados divulga cartaz

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, um cartaz oferecendo R$ 1 mil para quem ajudar com informações do paradeiro dos traficantes Higor Teixeira da Silva, de 22 anos, Nielson Correa Miguel, o Sheik, de 28 e Marcelo Mendes Moreira, de 31. Eles já são considerados foragidos da Justiça.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido.

 

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Galeria de Fotos

Local para onde a jovem foi levada a força Divulgação / Polícia Civil
Local para onde a jovem foi levada a força Divulgação / Polícia Civil
Sítio para onde a jovem foi levada a força Divulgação / Polícia Civil
Banheiro onde ocorreu o estupro Divulgação/ Polícia Civil
Jorge Luis de 18 anos, preso por envolvimento no estupro da menor Divulgação / Polícia Civil

Comentários