Alunos que já estejam na lista do Matrícula Fácil confirmarão vaga entre os dias 6 e 8 de janeiro - Divulgação
Alunos que já estejam na lista do Matrícula Fácil confirmarão vaga entre os dias 6 e 8 de janeiroDivulgação
Por O Dia

Rio - A partir de abril, os alunos da rede pública receberão reforço na carga horária para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O projeto "Impulso Nota 10" é uma iniciativa da Secretaria de Educação (Seeduc) do Rio e prevê utilização de estratégias para melhorar o rendimento dos estudantes, como plano paralelo de intensificação dos estudos, material específico e complementar, além de atividades diversificadas para estimular o interesse e o aprendizado.

A ideia é que o projeto funcione como uma espécie de pré-vestibular e estimule os alunos no aprendizado de Português e Matemática. Para isso, cada escola tenha um comitê composto por um coordenador pedagógico e professores das duas disciplinas. Eles serão responsáveis pela elaboração de estratégicas pedagógicas e análise do rendimento da unidade.

"O Impulso Nota 10 visa potencializar o desempenho e a permanência do estudante na escola. As unidades de ensino realizarão ações planejadas para ampliar as possibilidades de aprendizagem e promover o conhecimento e desenvolvimento de habilidades dos alunos", destaca o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Você pode gostar
Comentários