Luciana de Almeida Fukamati assina livro de cartório que registrou o casamento com Marcelo Glória Martins da Silva. Sonho realizado cinco dias antes da morte do paciente - Divulgação: Unimed-VR
Luciana de Almeida Fukamati assina livro de cartório que registrou o casamento com Marcelo Glória Martins da Silva. Sonho realizado cinco dias antes da morte do pacienteDivulgação: Unimed-VR
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Uma história de amor comoveu parentes e amigos de um homem que estava internado no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Em fase avançada de câncer, Marcelo Glória Martins da Silva fez um pedido inusitado aos médicos e enfermeiras: queria se casar, “de papel passado”, com a então companheira, Luciana de Almeida Fukamati, com quem mantinha relacionamento há 12 anos.

Tocados com o pedido, colaboradores da unidade se mobilizaram e providenciaram, na última quinta-feira, a cerimônia que uniu oficialmente o casal, dentro do próprio hospital, com direito a um representante do cartório local, buquê e convidados.

A cerimônia foi realizada no quarto do paciente, que recebeu discreta decoração, em meio a cartazes de felicitações ao casal e filhos. Sob forte emoção, a união estável foi selada durante uma cerimônia improvisada em meio aos aparelhos e cuidados médicos.

De acordo com testemunhas, Marcelo não conteve as lágrimas após a famosa frase “pode beijar a noiva”. Em meio à dificuldade para falar, ele agradeceu o carinho dos funcionários. Marcelo morreu na noite desta terça-feira, após realizar seu sonho. "Estamos confortadas. Pelo menos sabemos que ele conseguiu realizar o sonho", resumiu uma enfermeira.

Em nota, a direção do Hospital Unimed Volta Redonda elogiou a atitude dos colaboradores, afirmando que a disposição de “viabilizar momentos emocionantes”, proporciona melhor experiência no que diz respeito ao tratamento do paciente, recomendado no projeto Jeito Unimed de Cuidar (JUC). “O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência”, ressalta a nota.

Você pode gostar
Comentários