Carro estava dentro do Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo - Divulgação / Sind-Degase
Carro estava dentro do Centro de Atendimento Integrado de Belford RoxoDivulgação / Sind-Degase
Por O Dia

Rio - Um tiro atingiu um carro de um agente do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) que estava estacionado dentro do Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo, na manhã desta quinta-feira. O disparo chegou até o veículo durante um tiroteio que acontecia na comunidade Gogó da Ema, que fica nas proximidades da unidade. Os tiros foram dados durante uma operação do 39° BPM (Belford Roxo) na região.

De acordo com o Sind-Degase, sindicato que reúne os profissionais que trabalham no Degase, os agentes da unidade têm recebido ameaças de traficantes da região, que são da facção Amigos dos Amigos (ADA). Eles relataram ao sindicato que os criminosos têm circulado fortemente armado e em comboios nas proximidades da unidade para ameaçar os funcionários. A unidade é destinada a menores condenados por tráfico de drogas que pertencem à ADA.

Na noite de terça, agentes que trabalham na portaria da unidade teriam sido surpreendidos por um grupo de três a quatro carros, com traficantes armados com fuzis e pistolas. No momento em que viram os funcionários no local, os criminosos apontaram suas armas e os ameaçaram de morte.

Ainda de acordo com relatos de agentes, diariamente durante à noite, uma boca de fumo funciona em um dos acessos à unidade. Por medo de represálias, os funcionários não fazem o registro das ocorrências na delegacia.

Em março de 2017, uma moto com dois traficantes armados com pistolas obrigou os agentes a abrirem o portão da unidade e chegou a invadir o pátio interno do local. Na ocasião, eles ameaçaram servidores e internos da facção rival que estavam internados.

Você pode gostar
Comentários