Bastante abalados, familiares revelaram que não sabiam do relacionamento da jovem com o rapaz - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Bastante abalados, familiares revelaram que não sabiam do relacionamento da jovem com o rapazDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Antonio Augusto Puga

Uma adolescente grávida morreu dentro de casa após levar um tiro na cabeça na comunidade Beira Rio, na Pavuna, na Zona Norte. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira. De acordo com familiares de Ana Cristina de Oliveira do Sacramento, de 16 anos, o namorado da vítima, Orlando Farias, de 22, teria matado a menina após uma discussão. Horas mais tarde, ele foi encontrado morto com dois tiros em frente a uma igreja evangélica no Jardim América. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Segundo parentes da adolescente, o feminicídio teria ocorrido na própria casa da mãe da vítima, que fica na comunidade Beira Rio. Segundo a tia da menina, Daiane Azzor, de 30 anos, ninguém sabia que a jovem mantinha um relacionamento com Orlando. "Ele entrava na casa da Ana quando a mãe dela, Kelly Lima de Oliveira, saía para trabalhar. Também não sabíamos que ela estava grávida, só tivemos conhecimento disso no hospital. O motivo do crime ninguém sabe", afirmou.

Ainda conforme a tia da menina, Ana estava em casa sozinha com Orlando. Segundo ela, após ser baleada, o rapaz teria saído carregando a adolescente no colo e gritando por socorro, dizendo que a arma havia disparado. "Os vizinhos ajudaram a levá-la para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ela foi para a sala de cirurgia, mas não resistiu. O namorado deu uma versão diferente para o policial de plantão no hospital, dizendo que eles estavam em uma praça lanchando e um homem tentou assaltá-los. Ana reagiu e ele teria atirado na cabeça dela", contou Daiana.

A tia da adolescente revelou também que testemunhas disseram que Orlando estaria bastante nervoso quando levou a adolescente para o hospital. "Não temos ideia do que possa ter acontecido entre eles. Talvez ela tenha dito que estava grávida ou pensava em ir para casa de uns parentes na Baixada Fluminense, já que encontramos uma mochila com roupas dela", revelou.

ENCONTRADO MORTO

Na noite de quarta-feira, por volta das 20 horas, policiais militares encontraram o corpo de Orlando Farias em frente a uma igreja evangélica na Rua Gelabert Simas, no Jardim América. Ele levou dois tiros. Segundo a polícia, o jovem teria sido morto por traficantes. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). A menor será sepultada hoje no cemitério de Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Você pode gostar
Comentários